quinta-feira, 1 de março de 2007

Dia 4

Dia 4 Parte 1 21:00h
Nem sei por onde começar, pois hoje foi um dia de aventura e sensações que irei guardar para sempre nas minhas memórias. Começo pelo fim, pois presenciei o por do sol mais bonito que algum vi! O final da etapa era em Lago Blanco e num refugio usado por pescadores e caçadores a beira lago e que n altura que chegamos o sol estava a esconder-se por entre o lago e uma cordilheira imediatamente por trás...acreditem que foi o mais bonito de sempre..foi mesmo de tirar o fôlego de tanta beleza e tudo o que eu possa dizer não fará justiça a este por do sol.
Outro ponto alto do dia foi a passagem da fronteira entre a argentina e Chile. Pela segunda vez na minha vida passei de um pais para outro em cima da minha bike. Na entrada no Chile não tivemos qualquer problema e fomos tratados muito bem, pois para estes lados os aventureiros tem tratamento VIP. Na fronteira chilena conhecemos uma holandesa q andava em viagem de btt há 10 meses pelo continente americano...cada sonho com a sua medida!
Quanto á etapa, vou a dividir em duas partes. A primeira (60km) de vento de frente e muito duros em que a Patagónia nos brindou com sol, vento, granizo que quando caia nos picava na cara de tão fino que era e terreno pesado que me massacrou o joelho e me fez ter dores bem fortes e me obrigou mais uma vez a ter de castigar o joelho direito, de forma a evitar as dores constante no musculo do joelho esquerdo que faz questão de me fazer lembrar a cada km que esta é uma aventura para recordar J. Nota! È incrível a capacidade que o ser humano tem de sofrer sem dar de si, quando se estabelece uma meta. Nesta fase o meu joelho só dói quando respiro e espero que consiga manter o bom ritmo que nos tem feito cumprir os km propostos. A segunda parte foi a entrada no Chile que já foi mais rolante e com menos vento e como tal permitiu-nos desfrutar bem mais da enorme beleza desta zona do Chile.
Agora vou tomar um banho que se faz tarde ansiar pela pasta que o Jaime deve estar a preparar para nós. POR hoje fico por cá, pois tenho de descansar mais horas e com isso o meu joelho recuperar deste dia massacrante.

Dia 4 Parte 2 23:00h

Afinal ainda cá voltei….errrr tenho mesmo de descansar mais, mas adoro vir a este meu local onde tenho a possibilidade de colocar alguns dos meus sentimentos e que acaba por funcionar como um escape e uma forma de partilhar, estes dias com as pessoas que guardo na minha mente e no meu coração.( o cansaço tá afazer-me ficar sentimentalista J)
De cada dia que passa sinto que todos os meus desejos relacionados com esta aventura estão a acontecer e a ser superados, pois essencialmente no que toca á beleza desta parte do Mundo tenho sido sempre surpreendido pela beleza de alguns locais e também pela força da natureza que sinto e respeito cada vez mais.
Este refugio onde estamos é mesmo aquilo que vemos nos filmes com dezenas de troféus de caça, cabanas muito típicas e acima de tudo uma vista para o lago Blanco que é digna de qualquer postal.
Vou saborear o resto do cafezinho que o Jaime nos preparou em volta da fogueira para me aquecer e ir dormir. Até amanhã!
Ah esperem, tenho mesmo de partilhar isto com vocês, pois aqui no refúgio estão mais 2 aventureiros do BTT que me conseguiram fazer pensar no que a vida por vezes nos oferece. Ela é Canadiana e ele Espanhol e num dia qualquer das passadas semanas, encontraram-se em plena Carretera Austral e começaram a conversar acerca das suas aventuras como é normal por esta bandas, e conversa puxa conversa e sorriso puxa sorriso e começaram a namorar. È incrível, andam duas pessoas perdidas no meio do fim do Mundo de bicicleta, sem grande rumo vai para meses e de repetente podem ter encontrado a pessoa da sua vida. Digam lá se a vida não é uma caixinha de surpresas e se quando menos se procura é quando mais se encontra J
Agora sim até amanhã que se faz muito tarde e amanha temos mais 100km para percorrer!

Sem comentários: