quinta-feira, 1 de março de 2007

Dia 5

Dia 5 Parte 1 17:00h
Proponho que em vez de Tierra del Fuego, esta zona se passe a chamar Tierra del Viento, pois todo o santo dia levamos com vento de lado/frente que nos massacrou mesmo nas descidas tínhamos de continuar a pedalar.
Sinto-me completamente exausto e com dores no joelho e no rabo. Confesso que hoje cheguei perto do limite de aguentar as dores e tive mesmo de parar 15 minutos para descansar o joelho que, mesmo já habituado a esta dor e a usar ao máximo só a perna direita para pedalar, não dava para continuar mais. Confesso que cada vez mais a expressão “com uma perna ás costas” faz todo o sentido nesta aventura J!
Chegamos passados 90 km e Cameron e o nosso alojamento é feito em casa de um casal de idosos mesmo ao lado do estreito de Magalhães que foi a paisagem que nos recebeu e como sabem é algo que para nós Portugueses diz muito, pois muitas anos atrás o nosso compatriota Fernão de Magalhães, andou a descobrir estas terras do sul da América. Acreditem que esta etapa teve muitas coisas bonitas das tenho muitas fotos, mas a vista sobre o estreito era algo que eu idealizei antes de vir para esta viagem pois foi a primeira imagem que vi da Patagónia é de facto melhor do que eu poderia imaginar, pois para além de ser enorme a dimensão do estreito as cores da agua são fantásticas.


Dia 5 Parte 2 20:00h
O Dona da casa preparou um belo bifinho com batatinha para os meninos e não deixou faltar o vinho, por isso o resultado final é meninos contentes, barriguinha cheia, soninho e uns valentes copos a mais que vão ajudar a dormi como uns anjos. Com tanto álcool a única coisa que consigo pensar é que amanhã nos 150 km que faltam, com esta anestesia o joelho me vai doer J!

Sem comentários: