quinta-feira, 1 de março de 2007

Dia 10

Dia 10 Parte 1 12:00
Ficou tudo tratado com Botti que foi o contacto passado pelo Jaime e que é alguém que conhece El Chalten muito bem e tem uma loja de material de aventura e organização de “expedições”, pelo que nos foi dito pelo Jaime inicialmente esteve para ser o Botti a fazer de nosso guia…ainda bem que ficamos com o Jaime, pois o Botti é outra onda.
Hoje iremos fazer uma subida e uma descida ao acampamento Poicenon e ver pelo meio uma laguna, que dizem ser muito bonita. O tempo está mau com chuva e muito vento forte por isso prevejo que sejam umas valentes horas de trekking bem durinho, mas é precisamente para sofrer que estamos aqui J. Bem, vou com comer algo e carregarmos as mochilas com mantimentos que o dia vai ser longo e temos de comer algo.

Dia 10 Parte 2 22:00h
Voltamos vivos J e o que resta de nós está cansado. O trekking foi muito bonito e durinho, pois estivemos mais de 6 horas a andar com chuva e vento, apesar de termos conseguido ver paisagens muito agradáveis a chuva acabou por condicionar de alguma forma esta beleza. Pelo caminho para o ver um pequeno glaciar, cruzamo-nos com um japonês que vinha no sentido inverso a nós…coitado para se proteger do frio e do vento, tinha uma saca de plástico a fazer de guarda chuva, uma camisa normal e a indispensável maquina fotográfica…existem mesmo turista japoneses em todo o lado do mundo e este não faço a mínima ideia de onde terá vindo.J

Agora é tempo de nos preocupar com a preparação do dia de amanhã, por isso vamos ao supermercado comprar mantimentos para a nossa pernoita no acampamento perto do Sierro Torre e que já lá tem uma tenda do Botti instalada e que nos vai servir para dormir. Este é um acampamento que ser de abrigo para o pessoal que coordena as expedições ao glaciar, pois devido ás condições e necessidades especiais de equipamento, só é possível a visita ao mesmo com um guia conhecedor do percurso e das manhas do mesmo. Esperamos que esta ida ao Glaciar seja inesquecível, pois não é todos os dias que se pode ter sobre os pés uma glaciar de dimensões assustadoras.

Bem, toca a comer rapidinho, para podermos ir recuperar do dia de hoje e amanhã estamos prontos para a aventura que se segue.

Sem comentários: